Cultura, Esporte e Lazer / 28 de Outubro

28 de Outubro de 2024 09h26

Dia do Servidor: Weyboll Rocha Wemer: Uma década dedicada ao serviço público na Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá

CAROLINA MIRANDA

"Venho de uma família humilde e me formei cedo na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Educação Física, com pós-graduação lato sensu em Educação Física Escolar. Ser servidor público sempre foi um sonho", conta Weyboll Rocha Wemer, de 37 anos, solteiro, que ingressou na Prefeitura de Cuiabá em 2013 após aprovação no concurso para a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Ele também destaca a experiência de trabalhar com jogos estudantis e outros eventos esportivos e culturais. “Ao longo de pouco mais de uma década de serviços prestados ao município, tenho encontrado realização. Quando tomei posse, a secretaria ainda se chamava Secretaria Municipal de Esporte, Cidadania e Juventude. Em 2015, passamos pela primeira reforma administrativa, que nos tornou a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo. E, em 2020, outra reforma transformou a secretaria em Cultura, Esporte e Lazer, separando o turismo. "Apesar das mudanças ao longo dos anos, sempre permaneci na mesma secretaria, dedicado à missão de promover atividades que trazem benefícios diretos para a sociedade", enfatiza Weyboll.

Weyboll ressalta que, embora a estabilidade seja um dos benefícios do cargo, ser servidor público vai além. “O servidor tem um papel fundamental nas ações que o município desenvolve. Especialmente na secretaria em que atuo, de cultura, esporte e lazer, é gratificante ver os resultados dos eventos e projetos. Acompanhar o planejamento e a execução de uma corrida como a de Bom Jesus de Cuiabá, que começa do zero e termina com um grande evento, ou os shows e réveillons, traz uma satisfação pessoal e profissional imensa”, comentou.

"É gratificante saber que, por meio do meu trabalho, contribuímos para eventos e ações que fortalecem o senso de comunidade, saúde e lazer para todos. No Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, essa missão ganha um significado ainda mais especial, pois é uma data que reforça o compromisso e a importância do nosso papel para a cidade e para a qualidade de vida dos cidadãos cuiabanos”, concluiu.