/ PODERES
06 de Outubro de 2017 16h56
Visita institucional assegura acordo para suplementação da Câmara
Reunido com os vereadores na manhã desta sexta-feira (6), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, garantiu que definirá, após um entendimento com Ministério Público e o Tribunal de Contas, a forma que vai fazer a suplementação orçamentária à Câmara de Vereadores.
O encontro foi realizado na Câmara Municipal com a presença de todos os parlamentares e também das equipes técnicas dos dois poderes. A visita institucional do chefe do Executivo atendeu a um pedido dos próprios vereadores e serviu para Emanuel esclarecer a condução do processo para fazer o repasse da suplementação à Casa.
“A questão está sendo discutida com o Tribunal de Contas, que está a favor da tese da Prefeitura. A necessidade é uma só: a Câmara precisa e tem direito à suplementação”, disse o prefeito, que está sensível à situação orçamentária da Casa de Leis.
Durante a reunião, Emanuel assegurou que vai se reunir com os técnicos da Prefeitura para definir se a suplementação será feita por decreto ou mensagem. Nesta segunda situação, depende do aval dos vereadores, que também se comprometeram a dar uma posição nos próximos dias.