Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / Simininas
17 de Junho de 2016 18h07
Virginia Mendes recebe doação de mochilas para Simininas
A primeira-dama Virginia Mendes recebeu nesta sexta-feira (17) a doação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de 992 mochilas, que serão entregues para as crianças atendidas pelo programa Siminina.
As peças foram produzidas com material doado pelos Correios e confeccionadas pelos alunos e professores do curso de costura industrial do Senai. “Os Correios doaram seus uniformes que foram pouco utilizados e não teriam mais serventia para eles. Outra parte do material foi adquirida pelo Senai. Tudo foi produzido na sede e em unidades dos bairros Pedra 90 e Renascer”, contou a diretora regional da instituição, Lélia Brun.
Para Virginia Mendes, a parceria com o Senai vai promover melhorias não apenas ao programa Siminina, mas também facilitar o atendimento às meninas, que recebem aulas de reforço e cursos no contra turno escolar.
“Junto com as mochilas, que serão entregues no final do ano, as Simininas receberão um material didático para auxilia-las nas aulas de reforço e nos cursos que fazem durante o período fora da escola. Achei um trabalho maravilhoso e muito delicado. As mochilas estão lindas e tenho certeza que elas receberão com grandes sorrisos estampados nos rostinhos”, disse Virginia.
Entre os cursos ofertados para as Simininas pelo Senai estão o de informática teen, cujas aulas tiveram início esta semana, e de jardinagem, que será destinado para mães e parentes das crianças.
“O Senai é um grande parceiro, que compreende as necessidades da população carente e nossas dificuldades de estrutura física e de pessoal, apresentando soluções para todos os problemas que surgem. Estas mochilas serão o símbolo desta tão importante parceria que, espero, seja duradoura”, destacou o secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha Júnior.
A primeira dama aproveitou a visita à sede do Senai, localizada na Avenida Tenente Coronel Duarte, e conheceu as instalações, que possui laboratórios de produção e uma faculdade com diversos cursos tecnológicos.
Também participou da entrega a coordenadora do programa Siminina, Rosamaria Carvalho.