Notícias

Governo / MOMENTO HISTÓRICO

24 de Maio de 2021 10h35

Vice-prefeito participa de ato que inicia a celebração dos 30 anos da visita do Papa São João Paulo II a Cuiabá

BRUNO VICENTE

Davi Valle

Arquivo

O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, participou neste domingo (23) da celebração de criação do Santuário Eucarístico São João Paulo II. O ato, promovido pela Arquidiocese de Cuiabá, dá início às comemorações dos 30 anos da visita do Papa a Mato Grosso, especialmente na Capital.

O evento seguiu todas as medidas de biossegurança estabelecidas por decreto municipal como, por exemplo, limite de público, distanciamento social, uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool 70%. Conduzido pelo Reverendíssimo Arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos, o ato é considerado um marco para o segmento religioso.

"Me sinto muito honrado em participar e representar o prefeito Emanuel Pinheiro em um ato histórico como este. A vinda do Papa João Paulo II, sem dúvida alguma, é um dos maiores acontecimentos dos 302 anos de Cuiabá e merece ser revivida na memória dos cuiabanos”, disse o vice-prefeito. Emanuel Pinheiro cumpre agenda de vistoria aos novos ônibus que serão incorporados à frota da capital nas cidades de Botucatu (SP) e Caxias do Sul (RS).

A vinda de um dos maiores chefes de Estado do mundo a Cuiabá, o Papa São João Paulo II, ocorreu em outubro de 1991. Na época, conforme relatado pela Arquidiocese local, o líder religioso passou também por diversas cidades brasileiras, sendo considerado um importante canal para o reavivamento da fé da população cristã.

Por aqui, o Papa beijou o solo cuiabano e discursou para milhares de pessoas no local que atualmente é conhecido como Memorial São João Paulo II, situado na Avenida Oátamo Canavarros, no bairro Morada do Ouro. Em sua fala, a Santidade deixou como principal mensagem o amor de Deus pelo ser humano.

“A Prefeitura está sempre à disposição para prestigiar e colaborar com a realização de eventos que fazem bem à população. Já somos parceiros no Vinde e Vede, por exemplo. Assim como também fomos atendidos quando precisamos utilizar o Sesi Papa como um dos polos de vacinação. Então vamos continuar fortalecendo esse tipo de ação”, pontuou Stopa.