Notícias

Governo / ESPORTE E SOLIDARIEDADE

18 de Abril de 2022 10h18

Vice-prefeito destaca sucesso e garante que Corrida Contra Fome fará parte do calendário oficial de eventos de Cuiabá

BRUNO VICENTE

Davi Valle

Arquivo

O Parque das Águas foi sede no último sábado (16) da Corrida e Caminhada Contra a Fome, realizada pela primeira vez na Capital por meio da Unisocial e pelo Instituto EVG-MT. O evento reuniu mais de 10 mil pessoas e alcançou a marca de 15 toneladas de alimentos arrecadadas e mais R$ 50 mil, que também serão convertidos em cestas básicas. A Prefeitura de Cuiabá foi parceira na organização, por meio das secretarias de Governo e de Cultura, Esporte e Lazer. 

Diante do sucesso, o vice-prefeito José Roberto Stopa assegurou que o Município irá trabalhar para garantir que a corrida, já a partir de 2023, seja incluída no calendário oficial de eventos de Cuiabá. Segundo ele, o secretário de Governo, Luis Claudio, será responsável por cuidar desse processo e enviar o Projeto de Lei (PL) para a aprovação da Câmara Municipal. Para Stopa, é um grande orgulho para a Prefeitura de Cuiabá participar de ações como esta.

“É um compromisso que estamos assumindo em nome do prefeito Emanuel Pinheiro, pois essa é uma corrida do bem. Um evento organizado por trabalhadores, pessoas honestas, que arrecadou toneladas de alimentos e que, com toda certeza, serão distribuídos para aqueles que mais precisam e que estão em situação de vulnerabilidade. Vamos trabalhar para que no próximo ano possamos ter um número ainda maior de participantes”, disse o vice-prefeito.

Para o secretário de Governo, Luis Claudio, a Prefeitura de Cuiabá deve sempre fortalecer iniciativas que beneficiam a população mais carente. “O prefeito Emanuel Pinheiro faz uma gestão humanizada, pensando sempre naqueles que mais precisam dessas ações. Por isso, em tudo que for possível, esse evento sempre terá no irrestrito apoio para que aconteça e seja sucesso”, disse.

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, relatou que, pela importância do evento, o prefeito Emanuel Pinheiro determinou que todas as necessidades da organização fossem atendidas, por entender que a corrida defende uma causa fundamental na sociedade, que é a luta contra a fome. Aluízio explicou ainda que o planejamento é fazer com que essa parceria seja ainda mais forte nos próximos anos.

“O que vimos foi uma grande festa, digna de ser realizada por vários anos. Passamos um período muito ruim por conta da pandemia e esse ano começamos a redescobrir uma nova forma de ver a vida e as pessoas. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer enxerga o esporte como uma forma de integração entre os aspectos psicomotores, cognitivos, socioemocionais, que precisam ser valorizados e incentivados pelo poder público”, apontou o secretário.