Notícias

/

31 de Março de 2011 13h35

Ventura diz que deixa Sanecap com a "certeza de missão cumprida"

Rosane Brandão/Sanecap

O ex-presidente da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), Antônio Carlos Ventura Ribeiro, que se desligou do cargo nesta quarta-feira (30-03), disse que deixou a Sanecap com a convicção de que a missão foi cumprida. “Quando vim para cá recebi a missão de fazer um levantamento de tudo quanto era necessário para melhorar a situação da Sanecap. Enfim, fizemos o projeto de tudo que era necessário e entregamos ao prefeito, agora é só executá-lo”, observou o ex-presidente, lembrando que este é o compromisso firmado com o prefeito quando o convidou a assumir a empresa. “Tudo que me foi designado pelo prefeito foi feito”.

 

Antônio Carlos Ventura, que permaneceu à frente da Sanecap por cinco meses, ressaltou que apesar de ter conseguido diminuir as despesas e aumentar a receita, ainda faltam algumas coisas para organizar, como fazer investimentos. “Por mais que diminuímos os gastos e melhoramos a arrecadação e a receita, ainda existe um déficit mensal muito grande e que precisa ser trabalhado”.

 

Na oportunidade, Ventura agradeceu ao prefeito e ao secretário de Governo Lamartine Godoy pelo convite para fazer parte da equipe de gestores da Prefeitura, primeiro como secretário de esportes e depois como presidente da Sanecap. “Não sou partidário, mas gosto muito do Francisco Galindo como pessoa e tenho maior respeito pela sua família, com quem já havia trabalhado antes”.

 

O ex-presidente da Sanecap também agradeceu aos técnicos e diretores da Companhia com que trabalhou durante os cinco meses. “Tenho certeza que vocês se dedicarão ao Aray com a mesma dedicação que tiveram comigo”. Apesar de achar a Sanecap uma Companhia de difícil gerenciamento, Ventura disse foi muito gratificante e compensador dirigir a empresa.

 

No lugar de Ventura assumiu o cargo de presidente da Sanecap o médico Aray Fonseca, que tem formação profissional em medicina, com especialização em oncologia. Atua no combate ao câncer. Foi responsável pelo primeiro transplante de medula óssea de Mato Grosso e do Centro-Oeste. Já foi secretário de Saúde de Cuiabá.