Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /
15 de Junho de 2012 08h48
Valorizando Vidas: Vagas do Pronatec estão disponíveis a Coopermar
As famílias cadastradas pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá que integram a Cooperativa de Produtores de Materiais Recicláveis (Coopermar), do aterro sanitário da capital, receberam nessa semana 49 cestas básicas e também informações sobre a oferta de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Com intermédio do projeto Valorizando Vidas/Coopermar – idealizado pela primeira dama da capital, Norma Sueli Galindo – um plano de ação foi colocado em prática agregando as Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Habitação para melhorar a qualidade de vida dessas famílias.
“Nós já realizamos o cadastramento dessas pessoas no Bolsa Família e no CadÚnico. Agora, por meio dos nossos CRAS, divulgamos a disponibilidade de vagas para cursos gratuitos do Pronatec”, explicou a coordenadora de Proteção Social Básica, Ariane Baena.
Além das vagas, as famílias recebem acompanhamento das equipes dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), através do Programa de Atendimento Integral às Famílias (PAIF).
Ariane contou que o Cras Jardim União oferta cursos de formação inicial continuada nas áreas de atendente de nutrição e recepcionista, sendo 60 vagas no total. Já o Cras CPA oferta 30 vagas para aulas gratuitas de atendente de nutrição.