Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /
09 de Novembro de 2012 10h06
Valorizando Vidas: 60 mulheres serão atendidas com oficinas de artesanatos
A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá se prepara para prestação de uma série de serviços durante a 11ª edição do Programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, uma iniciativa da primeira dama do município, Norma Galindo.
De acordo com a Coordenadoria de Proteção Social Básica da Assistência Social, serão ofertadas três oficinas de artesanato e a meta é atender a 60 mulheres. Serão ofertadas gratuitamente atividades para a confecção de bordados em chinelos, bordados com fitas e bonecas de lã.
A última edição do Programa em 2012 irá contemplar moradores da região do Grande Osmar Cabral e irá celebrar um ano de atividades da ação de prestação de serviços à comunidade. As atividades terão início às 8h00 da manhã do dia 24 de novembro.
Ariane Baena, coordenadora de Proteção Básica, pontua que as oficinas são realizadas gratuitamente e destinadas às famílias em situação de risco social. “O Programa é uma importante ferramenta de inclusão social e também facilita o acesso da comunidade a uma série de serviços”, pontua.
A Secretaria, por meio do Centro de Referência e Assistência Social do Tijucal, irá ofertar palestras educativas para as comunidades a serem atendidas com a ação.
No dia 24 de novembro, a Assistência também levará para o evento serviços de cadastramento ao Bolsa Família, atendimento dos projetos sociais, orientações quanto ao Centros Especializados de Referência e Assistência Social (CREAS), além de disponibilizar cortes de cabelos.