Mobilidade Urbana / TRANSPARÊNCIA
13 de Dezembro de 2018 17h20
Valor pago a empresa que deixou de prestar serviço por 70 dias foi retido por Semob
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa ter retido a quantia de R$ 42.647,17, que seria destinada à Serget Mobilidade Viária Ltda, antes mesmo da auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A suspeita de irregularidade diz respeito à gestão de 2016, quando os equipamentos de fiscalização do Sistema Integrado de Trânsito de Cuiabá (SITC), operado pela empresa, permaneceram por 70 dias sem funcionamento.
De acordo com o titular da Pasta, Antenor Figueiredo, o desconto ocorreu assim que foi constatada a situação, evitando qualquer prejuízo ao erário. “Podemos garantir que, uma vez que foi comprovado o não funcionamento dos aparelhos, tomamos todas as medidas cabíveis para resguardar o patrimônio”, afirma.
O TCE determinou prazo de 30 dias para que a Semob comprove a retenção e solicitou que seja instaurado processo administrativo, de forma imediata, para apurar possíveis pagamentos indevidos referentes aos demais equipamentos fiscalizatórios que não foram objeto de análise da auditoria. O Secretário assegura ainda que os procedimentos serão conduzidos de maneira segura e transparente e que a Secretaria cumprirá com todas as recomendações do órgão.