Mobilidade Urbana / VIADUTO DA UFMT
01 de Novembro de 2017 18h16
Trecho da Avenida Fernando Corrêa será interditado nesta quinta das 6h às 18h
Um trecho da avenida Fernando Corrêa da Costa será interditado neste dia 2 de novembro, das 6h às 18h, para as obras de drenagem do viaduto da UFMT. Conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), a necessidade de interditar a via foi constatada pela empresa responsável pela construção para a abertura de valas transversais e colocação de tubos.
Os trabalhos foram iniciados no início deste mês e prevê o fim de alagamentos na região do Viaduto da UFMT. “Mesmo que o fluxo de veículos seja menor por conta do feriado, os agentes de trânsito estarão nas proximidades da obra para auxiliar e garantir a fluidez do tráfego”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo.
Os condutores que estiverem circulando no sentindo Coxipó/Centro devem pegar o desvio na marginal lateral ao viaduto da UFMT e logo após a rua Brasília, entrar na Buenos Aires, seguindo Cidade do México até o acesso novamente para a avenida Fernando Corrêa.
Os motoristas no sentido Centro/Bairro devem acessar a rua Garcia Neto, entrar na rua Lourenço de Figueiredo, fazendo o retorno na avenida Tancredo Neves, pegando a marginal do Viaduto da UFMT e logo entra na avenida Fernando Corrêa da Costa novamente.
A obra
A obra é de responsabilidade do governo Estado e tem um custo de R$ 5,85 milhões. Os projetos são de autoria da Universidade Federal e o prazo para finalização da construção é de seis meses.
A obra se encontra em um estágio de escavação e assentamento de tubos. Os materiais utilizados são chamados de tubos de PEAD (Polietileno de Alta Densidade), fabricados com derivados petróleo e possuem durabilidade de aproximadamente 75 anos. As perfurações vão ocorrer em torno de todo viaduto da UFMT, parte da avenida Fernando Corrêa e bairro Jardim das Américas.