Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos /
07 de Novembro de 2012 11h45
Trabalhadores da coleta de resíduos sólidos devem cumprir jornada de trabalho na capital
Representantes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU) estiveram reunidos, na manhã desta quarta-feira (07-10), no pátio da empresa Delta, responsável pela coleta de lixo na capital, a fim de mobilizar os trabalhadores para o cumprimento da jornada de trabalho.
De acordo com o secretário-adjunto da SMSU, Raufrides Macedo, o contrato com a empresa Delta está chegando ao fim e, nesse período de transição, é necessário que todos se empenhem e cumpram seus deveres, deixando a cidade limpa para que a próxima empresa a assumir a coleta de lixo na capital, a Ecopav, possa dar continuidade aos serviços.
Macedo afirmou que ainda não há uma data para que a transição aconteça, mas a previsão é que entre dezembro e janeiro a nova empresa assuma a coleta de resíduos sólidos em Cuiabá.
Segundo o líder de contrato da Delta, José de Araújo Júnior, os funcionários que cumprirem com suas atividades e não possuírem muitas faltas serão remanejados, garantindo seus empregos, e agradeceu, antecipadamente, cada um que ajudou a realizar os serviços.
De acordo com o encarregado operacional da Delta, Claudio da Silva, há 28 equipes, compostas por quatro homens cada, para realizar todo o serviço de coleta em Cuiabá. O ideal seria a contratação de mais 30 funcionários, mas falta mão de obra na capital.