Notícias

Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / SOLIDARIEDADE

20 de Maio de 2024 16h25

Terminais de ônibus de Cuiabá se tornam pontos de coleta de donativos para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Assessoria MTU

MTU

Arquivo

As empresas de transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande se uniram em uma iniciativa solidária para ajudar as vítimas das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. Em parceria com o Sest Senat Cuiabá, a campanha de arrecadação de donativos estará em vigor até o dia 25 deste mês.

As doações podem ser entregues nas seguintes Estações Alencastro, Ipiranga, Bispo Dom José e Terminais de Integração de Cuiabá e Várzea Grande. Nestes locais, caixas coletoras foram  instaladas próximas às catracas, onde a população poderá deixar as contribuições. Os itens necessários incluem alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, roupas e calçados.

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da equipe da Defesa Civil de Cuiabá, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública, com apoio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), atua na logística para que donativos cheguem com mais rapidez às vítimas do Rio Grande do Sul.

As empresas participantes, Rápido Cuiabá, VPAR Transportes, Caribus Transportes, Integração Transportes, União Transportes e Consórcio Metropolitano de Transportes, também mobilizarão campanhas internas para incentivar seus colaboradores a contribuírem com doações.

Além dos pontos de coleta nas estações e terminais, os donativos também podem ser entregues diretamente na sede do Sest Senat, localizada na Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 5.115, bairro Parque Ohara, em Cuiabá.

Essa ação solidária visa amenizar o sofrimento das famílias desabrigadas e desalojadas, demonstrando a união e a solidariedade da população de Cuiabá e Várzea Grande com os irmãos gaúchos neste momento de necessidade.