Esportes e Lazer / MMA
21 de Junho de 2014 11h16
Tatame e programação esportiva marcaram presença na Arena Cultural
A noite de sexta-feira (20) na Arena Cultural foi marcada por uma programação diferente. O campeão do reality show The Ultimate Fight Brasil 2 e lutador de Artes Marciais Mistas (MMA), Léo Santos, realizou um treino aberto para o público do evento. Um tatame foi montado no Palco Arena e reuniu cerca de 50 participantes.
“É muito bacana fazer esta ação aqui hoje e mostrar um pouco do nosso trabalho para um público tão diversificado”, destacou.
Com apenas sete anos, Fernanda Anahy Sanchez Ribas Matzembacher pisou num tatame pela primeira vez e gostou de aprender alguns golpes de boxe. “É muito legal. Vou pedir para o meu pai deixar eu fazer aula de luta, porque quero aprender mais”, contou.
“Fiquei sabendo pelas redes sociais que o Léo estaria aqui na Arena Cultural e não podia perder a chance de treinar perto de um ídolo”, disse o estudante Claudio Elias, de 16 anos, que pratica jiu jitsu há um ano.
O lutador Leonardo Santos foi convidado para ser o padrinho do projeto Vida Suave em Cuiabá e servir de exemplo para os futuros atletas. A iniciativa, realizada pela Prefeitura de Cuiabá e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), vai beneficiar 20 crianças e adolescentes de bairros carentes da Capital com aulas de jiu jitsu, karatê, taekwondo e kickboxing.
Conhecido como Léo Santos, é considerado hoje um dos melhores lutadores de Jiu Jitsu, inclusive derrotou o ex-campeão dos meio-médios do UFC Georges St. Pierre, em 2005, na final da competição ADCC, um dos torneios mais importantes do mundo de grappling e finalização do mundo, onde não valem golpes de trocação.
Leonardo Santos começou a treinar arte marcial em 1995 com seu irmão mais velho e também lutador, Wagnney Fabiano1. Léo foi o campeão do reality show The Ultimate Fighter Brasil 2 e campeão mundial de jiu jitsu por sete vezes.