Saúde /
01 de Fevereiro de 2016 11h19
SUGESTÃO DE PAUTA – Saúde intensifica o combate ao Aedes aegypti
A Secretaria de Saúde de Cuiabá começou nesta segunda-feira (01), as ações de reforço no combate ao Aedes aegypti em pontos estratégicos da capital para o período carnavalesco. A proposta é amenizar o risco da presença do mosquito, evitando o aumento do número de casos de dengue, zika e chikungunya.
Hoje e amanhã, agentes de combate a endemias estarão intensificando as orientações para a população e fazendo bloqueio químico no entorno dos locais com grande fluxo de pessoas, como nas universidades que retomam as aulas nos próximos dias, e na Praça da Mandioca, onde acontece a concentração do carnaval de rua de Cuiabá.
Nesta segunda-feira (01), pela manhã, 46 Agentes de Combate a Endemias (ACE), estão realizando arrastões nos estabelecimentos de ensino e entorno. Nesses locais está sendo realizado o tratamento em 100 % dos reservatórios não removíveis. Ao todo serão visitados cerca de 510 imóveis.
Também hoje, 10 ACE’s farão arrastão na Praça da Mandioca e em 114 imóveis no seu entorno.
Na terça-feira (02), ás 08h00, será realizado bloqueio químico com pulverização de veneno nos imóveis do entorno da Praça da Mandioca.
Locais a serem vistoriados pelos agentes de combate a endemias (ACE):
ICEC
IFMT (Planalto e Centro)
UNIC BARÃO
CÂNDIDO RONDON
UFMT
UNIC BEIRA RIO
ICE
AFIRMATIVO
PRAÇA DA MANDIOCA
SESI PAPA
ARENA PANTANAL