Educação / TRABALHO E COMPROMISSO

18 de Junho de 2024 10h50

Sugestão de Pauta: Prefeito Emanuel Pinheiro entrega reforma da EMEB Deputado Ulisses Silveira Guimarães nesta quinta (20)

Maria Barbant

Assessoria

Arquivo

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entrega nesta quinta-feira (20), a 29ª obra do seu segundo mandato na pasta da Educação, a reforma geral da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Deputado Ulisses Silveira Guimarães, localizada no bairro Ouro Fino, região norte da capital. A solenidade está prevista para começar às 18h30. As obras na unidade educacional tiveram início em setembro de 2022 e foram executadas com recursos próprios do Município, visando tornar os espaços mais modernos e adequados ao desenvolvimento integral dos estudantes e a atuação dos profissionais.

A reforma geral incluiu a troca de toda a cobertura, forro e instalações elétricas da unidade educacional. Além dos banheiros existentes, a cozinha, área de serviço e todo o setor administrativo, também passaram por melhorias de distribuição dos espaços e fluxos. A antiga torre da caixa d’água também foi removida e uma nova e ampla torre foi edificada, com capacidade para 30 mil litros.

A unidade foi reformada dentro das normas atuais de acessibilidade, com rampas, guarda-corpos e corrimãos adequados, piso podotátil, placas de sinalização, banheiros para aluno com necessidades especiais (incluindo espaço para banho), e dentro das normas de prevenção e combate a incêndio e pânico.

A escola ganhou local adequado para lixo, abrigo de gás e parquinho e um novo estacionamento com 09 vagas incluindo uma para pessoas com necessidades especiais. No aspecto visual, ganhou um novo pórtico de entrada e paisagismo.

A EMEB Deputado Ulisses Silveira Guimarães atende 478 estudantes, do 4º e 5º Anos do Ensino Fundamental, dos bairros Ouro Fino, Jardim Novo Paraíso, CPA1, Residencial Pádova e loteamento Serra Dourada. Com as obras a unidade terá capacidade para atender 600 estudantes.

Serviço:

Entrega Reforma Geral da EMEB Deputado Ulisses Silveira Guimarães