Educação / ENTREGA DE OBRA

20 de Junho de 2024 11h20

Sugestão de Pauta: Prefeito Emanuel Pinheiro entrega a 29ª unidade totalmente reformada, a EMEB Deputado Ulisses Silveira Guimarães

MARIA BARBANT

Assessoria

Arquivo

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entrega nesta quinta-feira (20), às 18h30, a 29ª obra do seu segundo mandato na pasta da Educação, a reforma geral da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Deputado Ulisses Silveira Guimarães, localizada no bairro Ouro Fino, Regional Norte da capital.  As obras na unidade educacional tiveram início em setembro de 2022 e foram executadas com recursos próprios do Município, visando tornar os espaços mais modernos e adequados ao desenvolvimento integral dos estudantes e à atuação dos profissionais.

A unidade educacional recebeu novas a cobertura, forro e instalações elétricas. Os banheiro foram readequados assim como a  cozinha, área de serviço e todo o setor administrativo, melhorando a distribuição dos espaços e fluxos. A antiga torre da caixa d’água foi removida e uma nova e ampla torre foi edificada, com capacidade para 30 mil litros.

A reforma geral obedeceu as normas atuais de acessibilidade, com a instalação de rampas, guarda-corpos e corrimãos adequados, piso podotátil, placas de sinalização, banheiros para aluno com necessidades especiais (incluindo espaço para banho), e dentro das normas de prevenção e combate a incêndio e pânico.

A escola ganhou local adequado para lixo, abrigo de gás e parquinho além de um novo estacionamento com 09 vagas incluindo uma para pessoas com necessidades especiais. No aspecto visual, ganhou um novo pórtico de entrada e paisagismo.

A EMEB Deputado Ulisses Silveira Guimarães atende 478 estudantes, do 4º e 5º Anos do Ensino Fundamental, dos bairros Ouro Fino, Jardim Novo Paraíso, CPA1, Residencial Pádova e loteamento Serra Dourada. Com as obras a unidade terá capacidade para atender 600 estudantes.

Serviço:

Entrega Reforma Geral da EMEB Deputado Ulisses Silveira Guimarães