Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / SUGESTÃO DE PAUTA

02 de Julho de 2024 15h51

Sugestão de pauta: 4ª edição da Feira de Produtores de Pequenas Propriedades e Agricultura Familiar acontece nesta quarta-feira (5)

Alessandra Marques

Davi Valle

Arquivo

A 4ª edição da Feira de Produtores de Pequenas Propriedades e Agricultura Familiar ocorrerá nesta quarta-feira (3), das 7h às 14h, na Praça Alencastro, Centro. Promovido e coordenado pela Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMATED), o evento visa valorizar os produtores rurais assistidos pelo programa Agro da Gente, criado na gestão de Emanuel Pinheiro para fomentar a atividade agrícola e a produção local.

A feira reunirá 45 expositores, oferecendo uma variedade de produtos, incluindo derivados do leite como queijos, doces e cremes. Além disso, produtores de hortifrutigranjeiros estarão presentes, disponibilizando frutas, legumes e verduras. Também haverá representantes da cadeia apícola, que comercializarão mel, própolis, geleia real, pólen e cera de abelha.

O evento representa um compromisso contínuo com o fortalecimento da agricultura familiar na baixada cuiabana, destacando os resultados positivos alcançados pelo Programa Agro da Gente, estabelecido pela Lei 6.809/2022. Este programa é composto por diretrizes destinadas a dinamizar, fortalecer e desenvolver as cadeias produtivas na zona rural de Cuiabá, além de orientar o acesso aos programas de aquisição de alimentos em níveis federal, estadual e municipal.

Serviço:

O que é: 4ª Feira de Produtores de Pequenas Propriedades e Agricultura Familiar
Quando: 3 de julho (quarta-feira)
Local: Praça Alencastro, Centro