Governo / DEBATES
30 de Junho de 2021 14h48
Stopa participa de reunião do Colégio de Presidentes do sistema de Conselho Federal de Engenharia e destaca obras de mobilidade
O vice-prefeito José Roberto Stopa participou na manhã desta quarta-feira (30) da abertura oficial da 3ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes (CP) do Sistema do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia- Confea e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia -Crea 2021. Pela segunda vez, Cuiabá é sede do encontro.
O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, enalteceu a parceria firmada entre a Prefeitura e o Crea na execução e entrega de importantes obras de mobilidade, como por exemplo os viadutos José Barbosa (Juca do Guaraná Pai) e Murilo Domingos. “Esse estreitamento não parou por aí. Para os próximos quatros anos, com o processo de licitação já autorizado pelo prefeito Emanuel Pinheiro que são as obras do entorno do Círculo Militar e trevo do Santa Rosa e a maior obra que irá abarcar mais de 22 bairros, em média 200 mil habitantes, o Contorno Leste já está em andamento com previsão de execução de até dois anos”, disse José Roberto Stopa.
O anfitrião do evento que seguirá com atividades até sexta-feira, 2 de julho, presidente do CREA- MT, Juarez Samaniego e secretário de Mobilidade Urbana da capital, agradeceu pela nova oportunidade de um evento de tamanha magnitude que serve de espaço para importantes debates em prol da categoria. Para esse ano, o destaque é a lei que garante o piso salarial do engenheiro (Lei 4.950-A/66), o que não existia na redação original da MP 1.040/2021.
“A aprovação da medida é prejudicial ao progresso do país e de profissões essenciais para seu desenvolvimento. A Lei é uma segurança para a atuação dos profissionais do Sistema Confea/Crea, o que estimula positivamente a prestação de seus serviços, além de valorizar as categorias que desenvolvem suas atividades, assegurando a sociedade. Não podemos aceitar. A união de esforços é fundamental nesse momento”, declarou Juarez Samaniego.
O evento é realizado pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Confea). Devido às consequências causadas pela pandemia do Coronavírus os participantes foram divididos, com apresentações por videoconferência e presencial.