Notícias

Governo / RECONHECIMENTO

09 de Setembro de 2024 12h29

Stopa destaca a gestão e reforça a parceria com lideranças comunitárias para a execução de melhorias na saúde pública 

CAROLINA MIRANDA

Emanoele Daiane

Arquivo

“Ninguém faz nada sozinho. A prova disso é a entrega de mais uma Unidade de Saúde da Família (USF) no bairro Jardim Colorado. Totalmente reformada, com novos equipamentos e salas climatizadas, essa obra demonstra o comprometimento da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro com a saúde pública de qualidade. Isso só foi possível graças à parceria com as lideranças comunitárias, que apresentaram as demandas, e à administração, que se comprometeu em entregar um serviço de excelência à população cuiabana”. Esse foi o discurso do vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, durante a cerimônia de entrega realizada na manhã desta segunda-feira (09).
“A entrega de hoje só foi possível porque contamos com grandes profissionais, comprometidos em melhorar e oferecer à população cuiabana um serviço de qualidade. Em nome de todos, parabenizo os profissionais da saúde. Prefeito, muito se fala, muito se critica, mas quem vivencia o dia a dia sabe o que foi feito pela saúde de Cuiabá nos últimos anos. Durante esse período eleitoral, é fácil criticar e apontar defeitos, mas o desafio será no ano que vem, quando a responsabilidade de manter e avançar os serviços de saúde será ainda maior”, pontuou Stopa.
Na oportunidade, Stopa lembrou de um dos grandes, entres tantos feitos em prol da saúde pública, citando a entrega do Hospital Municipal de Cuiabá, Drº Leoni Palma de Carvalho, o HMC. O prefeito Emanuel Pinheiro, quando assumiu a Prefeitura de Cuiabá, em 2017, a obra do hospital que iria abrigar o novo Pronto Socorro estava ainda no esqueleto, com apenas 27% de construção. “Hoje é o maior hospital do Centro-Oeste, totalmente finalizado, equipado e com tecnologia de ponta. Isso foi fruto de um grande esforço e articulação. Não é preciso gostar do Emanuel ou de mim, mas é necessário reconhecer o trabalho que foi feito. Parece que muitos se esquecem do que foi realizado. A cada mês entregamos algo novo para a saúde. Em 2017, a maioria das nossas unidades estava sucateada, com prédios em condições precárias e sem climatização”, pontuou. 
Hoje, como podemos ver aqui e em outras unidades, a qualidade dos serviços é indiscutível, ressaltou o secretário. “O trabalho feito na saúde vai ser reconhecido com o tempo, mas é preciso continuar avançando. A saúde sempre pode e deve melhorar. O que não podemos aceitar é a narrativa de que tudo está um caos, porque não está. Tudo que foi entregue é de altíssima qualidade, com profissionais capacitados. Cuiabá enfrentou a maior pandemia da história graças ao empenho do município e da prefeitura, com profissionais corajosos no HMC, no Antigo Pronto Socorro e no São Benedito. Se não fosse por esses hospitais, muito mais vidas teriam sido perdidas. Agora é o momento de refletir e enxergar o que foi realizado”, concluiu Stopa.