Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /
11 de Novembro de 2010 11h00
SMADES inspeciona terrenos baldios para combater o mosquito da dengue
A Coordenadoria de Gerenciamento Urbano (DGU) da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMADES) fez um balanço, nesta quarta-feira (10,) das inspeções em terrenos baldios realizadas no decorrer do mês de outubro, quando foram identificados potenciais criadouros do mosquito da dengue.
O Secretário de Meio Ambiente, Lécio Victor Monteiro da Silva Costa, informou que os terrenos baldios com presença de focos do “Aedes Aegypti” estão sendo identificados pelos agentes de fiscalização da secretaria. A localização desses imóveis é repassada ao DGU, órgão incumbido de notificar os proprietários dos terrenos, a fim de que providenciem a eliminação do foco do mosquito transmissor da dengue. No mês passado, as inspeções resultaram na notificação de quatro proprietários de terrenos baldios localizados nas zonas Centro-Sul e Oeste, e mais 29 notificações por terrenos multados por queimadas.
Segundo o Coordenador da Pasta de Gerenciamento Urbano, Jorge Roberto Ferreira da Cruz, ao serem notificados, os proprietários têm um prazo de 10 dias para efetuar a limpeza do terreno, 30 dias para fazer muros e calçadas e 60 dias para terminar a obra. Caso descumpram a notificação, os donos dos terrenos podem ser multados. Os valores das multas variam entre R$
As denúncias sobre a existência de áreas com criadouros do mosquito da dengue e terrenos sujos podem ser feitas pelo Disk-Denúncia 3645-6110, que funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 14às 17h. A sede da Secretaria fica no prédio da Prefeitura de Cuiabá ( Praça Alencastro – Centro).
Mais Informações: 3645-6101
Denúncias: 3645-6110