/
05 de Abril de 2011 08h00
Sindicalizados do Sintaesa participam de reunião com presidente
Na tarde da última sexta-feira (01-04), o presidente da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), Aray Fonseca, recebeu representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto, Saneamento Ambiental (Sintaesa), na sede da companhia, no bairro Carumbé. A reunião teve como objetivo tratar das medidas a serem adotadas pela presidência em relação ao saneamento.
“A minha missão na Sanecap é muito grande. Tenho estudado a companhia intensamente. A partir desta semana vamos começar as visitas práticas nas Estações de Tratamento de Água (ETAs) nas Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs), e ao aterro sanitário”, adiantou Aray.
O presidente salientou que estará alinhado com a diretoria financeira para manter a folha de pagamentos como nos últimos anos. “Continuarei as conversas com o Dr. Frederico Campos sobre a situação financeira da companhia, pois preciso pagar os salários dos servidores em dia”, observou Fonseca.
Outra situação debatida durante o encontro é a necessidade de melhorar os serviços oferecidos pela empresa, principalmente pelo fato da capital ser uma das sub-sedes da Copa do Mundo. “A Sanecap terá de estar preparada para atender este grande evento. Teremos que ampliar o acesso à infra-estrutura de água e esgotamento sanitário” pontuou.
Uma das urgências, segundo o presidente da Companhia, é avançar também na execução do sistema de rede de esgoto. “Precisamos de quase R$ 500 milhões para água e R$ 577 milhões para esgotamento. É um desafio muito grande. Gostaria muito que vocês do sindicato pudessem contribuir com sugestões para o aumento de arrecadação, diminuição das perdas, porque estamos aqui para resolver a situação”, ponderou Fonseca.
Participaram da reunião, o presidente do Sintaesa, Ideueno Fernandes de Souza, o vice-presidente da entidade, Ednilson Cândia, o secretário, Cley Roberto Fernandes, entre outros integrantes do sindicato.