/
27 de Setembro de 2011 14h15
Silval Barbosa vê concessão dos serviços de abastecimento de água e esgoto como uma ação de coragem
O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, elogiou a atitude do prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, em realizar a concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da capital. “É uma decisão de coragem e determinação para resolver o problema de água e esgoto de Cuiabá”, pronunciou o governador. Barbosa emitiu suas congratulações a Galindo durante a solenidade de retomada das operações da Usina Governador Mário Covas (Termelétrica de Cuiabá), na manhã desta terça-feira (27-9), no Distrito Industrial da capital.
Presente no evento, Francisco Galindo, aproveitou para reforçar que todas as decisões que a Prefeitura de Cuiabá vem tomando, em relação a concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, são para oferecer melhor qualidade de vida aos cidadãos cuiabanos. Sendo esta uma questão social que está para ser solucionada.
Galindo também fez uma avaliação do primeiro dia das audiências públicas, referentes a discussão do edital da concessão, ocorrido ontem (26-9). “Tivemos um encontro tranqüilo onde os cuiabanos compareceram e debateram junto a Prefeitura quais os melhores caminhos quanto a questão”, comentou. O Prefeito lembrou ainda a importância da sociedade em comparecer as outras três audiências, que acontecem de hoje (27-9) até quinta-feira (29-9), e convoca a todos a participar.
O secretário Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Dilemário Alencar, acompanhou o Prefeito de Cuiabá, na retomada das operações da Usina Mário Covas.
AUDIÊNCIAS
Nesta terça-feira (27-9), a 2ª audiência pública para debater a minuta do edital de concessão de água e esgoto da capital, acontece a partir das 19h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizado na Rua Diogo Domingues Ferreira, em frente a Escola Estadual Nilo Póvoas.
As discussões junto à população começaram nesta segunda-feira (26-9) e seguem até o dia 29 de setembro. A proposta prevê a abertura da concessão dos serviços à iniciativa privada. No total serão quatro sessões promovidas nas regionais do município, contemplando assim todos os bairros e comunidades da capital. Toda a população está convidada a participar.
Confira a programação das audiências:
26/09- A partir das 19h - Rodovia Palmiro Paes de Barros, Coxipó da Ponte – Regional Sul (Já realizada)
27/09- A partir das 19h - R. Diogo Domingues Ferreira – auditório da Secretaria Municipal de Educação
28/09- A partir das 19h -Lagoa Encantada – Av. 01 – Setor III CPA 03, Morada da Serra
29/09- A partir das 19h - Memorial da Água – Av. Presidente Marques esquina com Corsino Amarante.