Notícias

Mobilidade Urbana / PREPARANDO CUIABÁ

19 de Dezembro de 2022 09h13

Servidores são capacitados para colaborar com Plano de Mobilidade Urbana da Semob

FERNANDA LEITE

Emanoele Daiane

Arquivo
Servidores de pasta estratégicas de fiscalização e aprovação de projetos ligados à mobilidade urbana de Cuiabá foram capacitados pelo Consórcio formado pelas empresas EGL Engenharia LTDA e GPO Sistran LTDA.  O curso solicitado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) é mais uma etapa do planejamento do Plano de Mobilidade.
"A capacitação das equipes do município é para que eles possam compreender  e ajudar a implementar o Plano de Mobilidade. Temos uma comissão atual, e parte desta equipe aqui deve compor uma nova comissão para acompanhar a aplicação deste Plano em um futuro breve quando ele for executado. Aqui eles estão vendo todo o trabalho de planejamento, diagnóstico e uma visão geral de todas as etapas.  Estamos no nível de ação e o próximo passo será uma lei municipal que servirá de uma baliza para investimentos na perspectivas de curto, médio e longo prazo para que as condições e mobilidade sejam bastante adequadas e melhoradas para oferecer ao munícipe uma cidade igualitária e não somente para quem tem carros e  motos. A qualidade será para todos, pedestres, ciclistas e para quem tem mobilidade reduzida", explicou o engenheiro Flávio Amaral Ferrari da EGL Engenharia LTDA.
Diretor de Transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá, Nicolau Jorge Budib, lembra que é de extrema importância que os profissionais das áreas de aprovação de projetos e fiscalização entendam todo o Plano que servirá de base para as ações futuras do município. "Os servidores convidados serão multiplicadores, porque muitos deles estão em locais de aprovação de projetos e fiscalização. Esses técnicos terão o Plano para que norteie as ações desses profissionais daqui em diante", concluiu. 
Os servidores são das pastas: Semob, Obras Públicas, Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável  (SMADESS) e Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU).