Notícias

Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / ESPECIAL SERVIDOR

28 de Outubro de 2022 07h00

Servidora efetiva da Assistência Social agradece a gestão que valoriza o trabalhador

Carolina Miranda

Vicente Aquino

Arquivo

“Ser servidor público do município de Cuiabá é dedicar seu trabalho da melhor forma possível à população, a fim de prestar com excelência a atribuição na qual escolheu como carreira profissional”. Essa é a definição da servidora pública efetiva,  lotada na Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Julcicléia Martins, carinhosamente conhecida como Cléia.

Assumiu o cargo de recreadora no ano de 1.990. Atualmente, ocupa um cargo de comissão e está à frente pela primeira vez, da direção da Coordenadoria de Políticas e Gestão Estratégica.  “Passei no concurso quando eu tinha 23 anos. Como servidora pública dediquei a maior parte da minha vida ao serviço público. Temos boas lembranças e outras nem tanto pois já passei por administrações em que fiquei mais de seis meses com os salários em atraso. Isso dificultou e muito a minha vida, tendo que recorrer a empréstimos para quitação das contas”, contou a servidora.

Hoje posso afirmar que vivo uma realidade bem diferente. Pela primeira vez, em todos esses anos de carreira, fui convidada para estar como coordenadora na Secretaria de Assistência Social, detalhou Cléia. “Essa é uma gestão humanizada, que se preocupa e valoriza o servidor. É uma administração municipal que trabalha pelo povo e para o povo, o que nos motiva a executar as nossas atribuições com satisfação e presteza”, disse.

“Ao longo desses trinta e dois anos, essa é a primeira gestão que mantêm os salários rigorosamente em dia. Fomos valorização com um Plano de Cargos e Carreiras- PCCS mais justo. Tive a oportunidade de fazer a progressão na minha carreira de servidor com inclusão dos cursos de qualificação, nível superior e pós graduação. Antes mesmo estudando, isso era impossível. Sem falar do RGA, todos pagos. Desde 2017, nossos proventos são quitados sempre no último dia último de cada mês”, afiançou.

Hoje quero deixar o meu agradecimento ao nosso prefeito Emanuel Pinheiro e a nossa primeira-dama Márcia Pinheiro, sempre ouvintes dos nossos anseios. O meu carinho e estima as nossas secretárias Hellen Ferreira e Clausi Barbosa, sempre atentas em buscar meios que propiciem melhores condições de trabalho. Nesse 28 de outubro, posso resumir em um sentimento, gratidão. Parabéns a todos nós”, declarou.  

A secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira, confirma toda fala da servidora Cléia e faz questão de reafirmar esse compromisso com a gestão frente a função que desempenha. “O que posso dizer da Cléia? É uma pessoa sempre ativa e disposta a contribuir com o trabalho da Assistência Social. Sou grata, por estar tendo a oportunidade de estar a frente da gestão da pasta social do município e ter em meu quadro de servidores uma pessoa como a Cléia. Muito Obrigada”, afiançou a secretária.

“Poder testemunhar um relato como esse é o que realmente a gestão Emanuel Pinheiro almeja, pois, um servidor valorizado, motivado, com toda certeza teremos como resultado um serviço de excelência e atendimento humanizado. Nesse 28 de outubro, que aqui registrar a minha alegria. Um prefeito não consegue administrar uma cidade sozinho”, finalizou o chefe do Executivo Municipal, prefeito Emanuel Pinheiro.