Notícias

/

29 de Agosto de 2017 10h08

Semob revitaliza quatro quilômetros de faixas na Avenida do CPA com objetivo de ordenar o trânsito

Sid Carneiro

 

A revitalização das faixas viárias tem avançado nas quatro regiões do perímetro urbano de Cuiabá. Numa delas, a qualidade no tráfego do trânsito cuiabano já pode ser sentida na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), num trecho de quatro quilômetros (ida e volta), entre a entrada da Morada do Ouro, até a Avenida José Estevão Torquato da Silva, no bairro Jardim Vitória.

As obras entregues na manhã desta terça-feira (29), fazem parte do programa de execução de atividades da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) que é conduzida pelo secretário Antenor Figueiredo.

As próximas ações, incluem as faixas exclusivas para os ônibus na área central da cidade, num trabalho em conjunto com a secretaria de Obras do município.

De acordo com Antenor, a Semob está empenhada para concluir a revitalização de toda a sinalização na cidade, para atender a demanda no fluxo do trânsito da capital, possibilitando mais qualidade e segurança para condutores e pedestres nas vias urbanas do município. “Com certeza, que a sinalização ajuda a melhorar o fluxo dos carros na cidade e dá qualidade de vida para toda a população cuiabana”, disse o secretário.

Segundo o setor de engenharia da Semob, a Avenida do CPA recebeu revitalização das faixas horizontais na cor branca. Na extensão da via foram pintadas, as linhas de bordo (linhas próximas aos meio fios), que fazem a delimitação de parte da pista destinada ao deslocamento dos veículos, estabelecendo seus limites laterais.

Depois foram refeitas, as linhas simples seccionadas (pontilhadas), que ordena o fluxo de mesmo sentido de circulação, delimitando o espaço disponível para cada faixa de trânsito e indicando os trechos, em que a ultrapassagem e a transposição são permitidas.

Por último, a Semob deu prosseguimento a pintura das faixas simples contínuas, que ordena o tráfego de mesmo sentido de circulação, delimitando o espaço disponível para cada faixa e regulamentando, as situações em que são proibidas as ultrapassagens e a transposição de faixa de trânsito, que possam comprometer a segurança viária.