/ Trincheira
29 de Setembro de 2017 11h39
Semob faz recomendações à SECID para retomada das obras da Trincheira do Santa Rosa
Os setores de Planejamento, Engenharia e Transportes da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) se reuniram com representantes da Secretaria de Estado de Cidades de Mato Grosso (Secid), do governo estadual, para tratar das obras inacabadas, na Trincheira do Santa Rosa, em Cuiabá. A execução dos serviços já foi autorizada pela Secretaria de Estado.
Porém, o diretor de Trânsito da Semob, Michell Diniz disse que o início da obra depende da autorização da Semob, que emitiu quatro pareceres com ressalvas à Secid, que deverá avaliar os pareceres.
Segundo Diniz, o documento solicita que o governo evite a interdição total da Avenida Miguel Sutil, o trancamento da rotatória sobre a trincheira do Santa Rosa, devido às poucas vias de acessos ao bairro, em direção ao centro de Cuiabá e um cronograma do tempo da execução da obra.
Além de orientar para quando houver a necessidade do bloqueio total, no entorno da trincheira, que seja feito, somente nos finais de semana, no período da madrugada.
Michell Diniz afirmou que as ressalvas têm a finalidade de evitar os impactos negativos causados aos comerciantes e a população da região. Já para a próxima semana, a Semob aguarda o cronograma das obras da trincheira na MT-251, também denominada, rodovia Emanuel Pinheiro. Diniz disse que a Semob emitiu pareceres ao governo, diante do avanço da obra naquela região.
As recomendações são: atenção para a sinalização viária do desvio para o bairro Paiaguás, adequações viárias no canteiro central da pista para o acesso de retorno e o término do asfaltamento da Avenida do INPE até a 13ª Brigada do Exército, ligando a MT-251, à Avenida Rubens de Mendonça, no CPA.