/ Passarela
20 de Setembro de 2017 17h18
Semob estuda nova data para licitar obra da passarela na Fernando Correa em Cuiabá
A Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) informou hoje (20), que estuda uma nova data para a realização do processo de licitação, definindo a empresa que fará a reforma da segunda passarela na Avenida Fernando Correa da Costa, em Cuiabá. O certame foi cancelado devido à ausência das empresas que alegaram falta de interesse na obra, orçada em R$ 180 mil.
A empresa que vencesse a licitação, iniciaria os trabalhos, no próximo mês, num prazo previsto de pelo menos sessenta dias.
A Semob esclarece que a parte burocrática do sistema público municipal exige cautela nos processos licitatórios e de execução das obras dentro da cidade.
Pelo projeto, a passarela será totalmente recuperada com rampa de acessibilidade, tendo o guarda corpo metálico na única rampa, pintura anticorrosiva, iluminação, recuperação de degraus, nivelamento do piso de cimento e pavimentação da calçada, na lateral de um beco, que dá acesso ao bairro Pico do Amor.
A atual estrutura metálica foi instalada no local há mais de 16 anos e, de lá para cá, não passou por reformas, que garantissem a segurança dos pedestres. Com 36 metros de comprimento e 2,2 de largura, a passarela se sustenta por cinco pontos de apoio com base em concreto.
Além da reforma na passarela, a Semob se preocupou em criar um gradil metálico (proteção no canteiro central da pista) com 1,70 de altura e 200 metros de extensão, para evitar que as pessoas atravessem a avenida e utilizem a passarela, quando estiver pronta.