Notícias

Mobilidade Urbana /

22 de Fevereiro de 2024 09h33

Semob esclarece que pessoas com deficiência e idosos precisam preencher cadastro para uso de credencial

MÁRCIA MARTINS

Emanoele Daiane

Arquivo

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) esclarece que somente dois grupos  devem ir pessoalmente à unidade, instalada na Rua 13 de Junho, 1289, das 8h às 12h e das 14h às 18h (de segunda à sexta-feira), para preencher o cadastro de utilização do estacionamento rotativo. A Pessoa com Deficiência (PcD), que possui isenção, e idosos. Em ambos os casos, é necessário utilizar os respectivos cartões (credencial) validados e emitidos pela Semob, além de respeitar o período máximo de estacionamento de 4 horas.

As pessoas com deficiência são isentas do pagamento para estacionar, desde que utilizem as vagas sinalizadas para PcD. No caso dos idosos, eles devem utilizar as vagas exclusivas e realizar o pagamento normalmente. Os condutores desses grupos devem manter o cartão validado pela Semob em lugar visível, sobre o painel do veículo.

O estacionamento rotativo custa R$ 3,40 a hora/carros e R$ 2 a hora/motos, com a possibilidade de fracionamento para menos. O pagamento pode ser feito pelo aplicativo Digipare; pelos parquímetros instalados em pontos estratégicos da cidade; e nos postos de venda e estabelecimentos comerciais autorizados e identificados com a marca do Cidade Verde Estacionamento Rotativo Digital, via cartão de crédito, de débito ou boleto bancário.

O horário de funcionamento do estacionamento é de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 07h às 13h. O estacionamento tem tolerância para os primeiros 10 minutos, para que o usuário possa fazer a ativação do pagamento. O tempo máximo para permanência nas vagas é de 4 horas, depois disso, o usuário terá que deixar a vaga livre, dentro do compromisso de rotatividade.

Para dúvidas e informações, o usuário poderá acessar o site: www.csmobicuiaba.com.br/novas-vagas-de-estacionamento/; enviar um e-mail para atendimento@csmobi.com.br ou entrar em contato através do canal de atendimento 0800 771 7800. O atendimento por telefone será realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.