Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /
24 de Setembro de 2013 11h57
Seminário sobre 23 anos do ECA busca conscientização sobre Fundo da Criança
O seminário em comemoração aos 23 anos de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente, que segue até às 18h de hoje (24), iniciou a campanha “Transforme seu Imposto de Renda em Investimento Social”, que busca conscientizar pessoas físicas e jurídicas sobre o Fundo da Criança.
Na noite desta segunda-feira (23), em que foi realizada a abertura do evento, dois palestrantes falaram sobre como funciona o Fundo e, nesta terça, serão realizadas oficinas durante a manhã. No período da tarde, técnicos da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá ensinarão como elaborar projetos e realizar a prestação de contas.
“O fundo permite que pessoas físicas e jurídicas contribuam com parte do Imposto de Renda ao Fundo da Criança ou a um programa específico de sua escolha. O valor doado será abatido no imposto de renda devido, ou seja, que de qualquer forma pagaria. Pessoas físicas podem doar até 6% e pessoas jurídicas até 1%”, explicou o secretário de Assistência Social de Cuiabá, José Rodrigues Rocha Junior.
De acordo com a presidente do CMDCA de Cuiabá, Suely Levina da Silva, o seminário visa orientar as organizações sobre a busca de recursos. “Esperamos que mais pessoas possam ver a necessidade de ajudar as crianças e adolescentes do município. Preparamos o evento também para que as entidades possam aprender a caminhar junto com o Conselho e se desenvolver na arrecadação de fundos. Dessa maneira, vamos poder atender mais instituições e crianças”, disse.
O evento ocorre no Hotel Fazenda Mato Grosso, localizado na Rua Antonio Dorileo, nº 1.100, no bairro Cophema.