Notícias

Saúde / CER PASCOAL RAMOS

01 de Março de 2024 17h20

Secretários visitam unidades de saúde e reforçam compromisso da gestão Emanuel Pinheiro em ampliar ações para população da região sul

ROBERTA PENHA

O secretário municipal de Saúde, Deiver Teixeira, realizou na manhã desta sexta-feira (1º) uma visita ao Centro Especializado de Reabilitação do Pascoal Ramos  (CER Pascoal Ramos), com o objetivo de vistoriar a unidade e conhecer as necessidades do local. Ele foi recebido pelo secretário adjunto de Atenção Especializada e Vigilância em Saúde, Oscarlino Alves, e pelo diretor de Obras e Serviços da Secretaria Municipal de Saúde, José Luiz Castro Rangel.

“Seguindo uma orientação do prefeito Emanuel Pinheiro de otimizar os serviços de saúde, estou visitando as nossas unidades para conhecer a realidade e a necessidade de cada uma. Gostei bastante da estrutura do CER Pascoal Ramos e vamos fazer as adaptações necessárias para recebermos mais um serviço nesta unidade. Assim que tudo estiver pronto vamos anunciar, mas já adianto que será muito benéfico para a população da região”, disse Teixeira.

Deiver aproveitou para conhecer as instalações do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do Pascoal Ramos, onde conversou com os servidores e ouviu as reivindicações para melhorias no local. “De imediato vamos fazer as manutenções mais necessárias, mas a unidade será incluída no cronograma para passar por uma reforma geral. Estamos trabalhando muito para colocar a saúde pública nos eixos e para oferecer cada vez mais atendimentos com qualidade para a população”, disse o titular da pasta da saúde.

“Nós temos uma programação para o Pascoal Ramos, onde fica a UPA e o Centro Especializado de Reabilitação. Vamos ampliar os serviços e transformar o local em um grande complexo de saúde, que vai atender toda a região sul. Estamos trabalhando seguindo as determinações do prefeito Emanuel Pinheiro, de fazer melhorias, ganhar eficiência e levar cada vez mais serviços para a população, principalmente para aqueles que estão mais afastados do centro da cidade”, comentou o secretário adjunto, Oscarlino Alves.