Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / Na fonte
06 de Fevereiro de 2015 15h18
Secretário visita comunidades da zona rural e ouve reivindicações
O secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Cuiabá, Domingos Sávio, iniciou esta semana uma série de visitas a comunidades da zona rural da capital mato-grossense. As visitas, segundo o secretário, têm objetivo de apresentar sua equipe técnica aos produtores e ouvir os anseios.
Com a reforma administrativa implementada pelo prefeito Mauro Mendes no final do ano passado, as atribuições da Secretaria de Agricultura e Abastecimento passaram a ser gerenciadas pela de Trabalho e Desenvolvimento Econômico.
“Não fomos levar promessas e sim ouvir anseios”, disse Domingos Sávio na tarde desta quinta-feira (05), após encerrar a terceira reunião do dia, no Recanto da Seriema. Dela participaram produtores e moradores do Assentamento Gamaliel, Novo Milênio, Barreiro Branco, Colina Verde e Assentamento Formosa.
No período da manhã foram realizadas duas reuniões. Uma no salão de festas da Associação do Coxipó do Ouro e outra na Associação da Ponte de Ferro. Nessas reuniões estavam presentes representantes das comunidades de Arraial dos Freitas, Coxipó do Ouro, Lagoa Encantada, Comunidade dos Médicos, São Gerônimo e Lagoa Azul.
O diretor de Agricultura e Abastecimento da secretaria, Fernando César dos Santos Cacheiro, informou que as principais reivindicações dessas comunidades dizem respeito, principalmente, à melhoria na infraestrutura (estradas e pontes), crédito rural, assistência técnica e também segurança. Embora essa seja uma atribuição do Estado, as reivindicações serão encaminhadas pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico à pasta estadual de Segurança Pública.
Fernando Cacheiro adiantou que na próxima semana mais um giro de visitas à zona rural será levada a efeito. Serão visitadas na quarta-feira as regiões do Pedra 90 e Cinturão Verde, na região sul. Na quinta-feira serão visitadas comunidades do Distrito de Aguaçu, na região Norte.