Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / Reconhecimento
22 de Novembro de 2016 13h58
Secretário recebe moção de aplauso por trabalho em prol da pessoa com deficiência
O secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, José Rodrigues Rocha Júnior, recebeu uma moção de aplauso em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em prol da pessoa com deficiência na capital.
A moção foi entregue pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, durante a abertura do “Curso de Capacitação: Responsabilidade dos Membros do Conselho e o papel do Controle Social na Proteção às Pessoas com Deficiência”, nesta segunda-feira (21).
Conforme a homenagem, os serviços prestados pelo município têm sido primordiais para os avanços na implementação de políticas às pessoas com deficiência. "O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência aprovou por unanimidade a presente homenagem, pelos honrosos e significativos serviços prestados à Pessoa com Deficiência no município de Cuiabá, a José Rodrigues Rocha Júnior”, diz trecho do documento.
Atualmente, 24% da população da capital possuem algum tipo de deficiência. A esse público, a Secretaria de Assistência Social oferece atendimento principalmente no Centro Dia e na Residência Inclusiva.
O Centro é uma estrutura do município no espaço da Pestalozzi, que oferta serviços especializados direcionados a pessoas com deficiência. Já a Residência Inclusiva é uma estrutura no Instituto dos Cegos, que oferta serviço de acolhimento institucional voltado para a proteção social especial.
O secretário José Rodrigues agradeceu pelo reconhecimento do trabalho e partilhou a homenagem com as pessoas que auxiliaram o município na prestação dos serviços a este público. "Sou grato pela homenagem e partilho o reconhecimento com o prefeito Mauro Mendes e com os servidores que foram extremamente importantes para a melhoria no atendimento da nossa população”, encerrou.
O curso de capacitação dos membros do conselho ocorrerá durante toda esta semana, no auditório da Paróquia São Gonçalo, no bairro do Porto.