/ LIMPEZA URBANA
17 de Janeiro de 2025 12h00
Secretário dialoga com funcionários da Bem Estar e cobra transparência da empresa
O secretário interino da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Reginaldo Teixeira, se reuniu nesta sexta-feira (17) com os colaboradores da empresa Bem Estar, responsável pela limpeza urbana na capital, que paralisaram os serviços devido ao não pagamento do décimo terceiro e ao atraso salarial de dezembro.
Reginaldo Teixeira, que também é secretário de Obras de Cuiabá, estabeleceu mais transparência por parte da empresa e destacou estar tomando medidas que podem acarretar rescisão do contrato.
O secretário afirmou que a prefeitura está com o pagamento em dia, mas, mesmo após notificações extrajudiciais, a empresa não paga seus funcionários.
“Estarei oficiando novamente a Bem Estar sobre a paralisação de hoje, para eles tomarem providências imediatas, sob pena de rompimento de contrato e sanção. Precisamos resolver essa situação, no máximo, até o início da próxima semana, porque não podemos ficar desassistidos em relação a esse serviço”, afirmou o secretário.
A Procuradoria Geral do Município está ciente dos entraves e tão logo poderá adotar medidas jurídicas contra a prestação inadequada do serviço. “A empresa não está cumprindo todas as suas obrigações na prestação do serviço", pontua Reginaldo.
O secretário afirmou que a empresa terá que cumprir suas obrigações legais para manter o contrato com o município. Segundo ele, pagamentos futuros só serão realizados mediante a apresentação mensal dos holerites assinados pelos trabalhadores.
“O objetivo é assegurar uma gestão transparente e informar a população sobre as medidas adotadas para acompanhar e regularizar os procedimentos. Se temos um relacionamento jurídico com uma empresa, nada mais justo que nos informem os comprovantes de pagamento, como a apresentação dos holerites, certidões obrigatórias como FGTS e comprovantes de quitação. Esses dados não eram solicitados pela gestão anterior”, afirmou.