Notícias

Saúde /

15 de Outubro de 2011 14h55

Secretário determina medidas emergenciais para resolver problemas do Pronto Socorro

João Carlos Queiroz/Saúde/Cuiabá


O secretário municipal de Saúde de Cuiabá, Lamartine Godoy, no uso de suas atribuições legais, após reunião realizada hoje (15-10) cedo com o diretor geral do Pronto Socorro Municipal, doutor Ronaldo Taques, e com outros membros da diretoria, superintendente de Atenção Hospitalar e coordenador de Urgência e Emergência do HPSMC, determinou, em caráter de urgência, que parte dos profissionais lotados no PS passem a prestar atendimento nas policlínicas. As medidas foram tomadas em face dos danos internos (ruptura parcial do gesso do telhado) causados pelas chuvas de ontem à tarde, dia 14, nas áreas de recepção, corredor e sala vermelha, já interditadas.

Lamartine Godoy voltou a elogiar a pronta ação dos servidores do Pronto Socorro para garantir a segurança e comodidade dos pacientes. “Há um esforço concentrado e muito idealismo por parte de todos”. Também afirmou que a irá efetuar reforma definitiva nas partes danificadas a partir desta segunda-feira.

O secretário ainda informou que a construtora – que comandou reforma de 2009 a abril de 2010 no Pronto Socorro e Cuiabá – já vinha sendo cobrada pela Prefeitura para cumprir reparos em algumas das áreas que foram afetadas pelas chuvas de ontem. “A construtora não cumpriu isso e, portanto, já retivemos uma das parcelas de pagamento dos serviços executados. Agora, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio de uma outra empresa, vai resolver de vez as deficiências que vêm se evidenciando com as chuvas”.