Governo / DIÁLOGO
23 de Abril de 2024 10h11
Secretário de Governo, Júnior Leite reforça compromisso da gestão com odontólogos para construção do PCCS; Categoria decidiu não avançar com e greve e aguarda os encaminhamentos
O secretário municipal de Governo, Júnior Leite, participou na noite desta segunda-feira (22), na sede do Sindicato dos Odontologistas do Estado de Mato Grosso (Sinodonto), da Assembleia Geral da categoria. Durante a reunião, o secretário enfatizou o total apoio do prefeito Emanuel Pinheiro aos odontólogos da capital, demonstrando sensibilidade da gestão que tem como uma das premissas a humanização dos serviços. O prefeito tem ouvido as várias classes do funcionalismo público, objetivando resolver questões administrativas para oferecer um melhor atendimento à população.
Foi definido em consenso que a categoria não vai avançar com a greve e decidiu aguardar todos os encaminhamentos que estão sendo feitos entre a Prefeitura de Cuiabá, Sindicato e profissionais. “O diálogo contínuo é fundamental para que todos alcancem um objetivo comum, resolvendo questões de interesse mutuo, como a construção do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS)”, afiançou.
Ele ressaltou a importância de avançar nos acordos estabelecidos, o que inclui a homologação das ações judiciais já apresentadas, cuja minuta foi aprovada pela Procuradoria Geral do Município (PGM). Depois que a homologação for concluída, como destacou Junior Leite, avançaremos para a próxima etapa, que consiste na efetiva construção e atualização da legislação. Posteriormente, encaminharemos o projeto para a Câmara Municipal de Vereadores para sua aprovação.
"Estivemos presentes na assembleia dos odontólogos e continuaremos a participar de outras que nos convidarem. Além disso, uma das metas estabelecidas pelo prefeito, quando assumi a Secretaria de Governo, foi encontrar soluções definitivas para atender às diversas categorias profissionais no que se refere ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS)."
Além disso, Leite enfatizou o compromisso da gestão municipal com a valorização do servidor público, respeitando as limitações financeiras estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Ele expressou a vontade do prefeito de chegar ao limite máximo das negociações, visando valorizar os odontólogos sem prejudicar a administração pública. “A minha presença na assembleia, demonstra o comprometimento da gestão municipal em buscar soluções consensuais e valorizar os profissionais da área odontológica
Em Cuiabá, mais de 200 cirurgiões dentistas, atendem no serviço público que inclui 10 unidades odontológicas entre Centros Odontológicos e Centros de Especialidades Odontológicas.