Notícias

/ PROJETOS CULTURAIS

30 de Outubro de 2017 18h10

Secretaria encerra inscrições do edital de fomento a cultura 2017

ALESSANDRA BARBOSA

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo encerrou nesta sexta-feira, 27, as inscrições para o Edital de Cultura de 2017. Foram inscritos aproximadamente 50 projetos, que passaram a principio, por análise de documentos e, em seguida encaminhados ao Conselho Municipal de Cultura, que fará a seleção dos comtemplados. Os proponentes dos projetos selecionados serão inscritos em cursos de capacitação para prestação de contas, ministrado pela Controladoria do Município.  

Com a finalidade de estimular a produção, a distribuição e o acesso aos produtos culturais, proteger e conservar o patrimônio histórico e artístico e promover a difusão da cultura cuiabana, entre outras funções. O edital de fomento a cultura, abrange os segmentos da música, audiovisual, artes visuais, cultura popular, artes cênicas, literatura e patrimônio, no valor de R$ 700 mil, divididos em R$ 100 mil para cada segmento, incluso nas exigências da Lei Complementar nº.  273 de 05 de dezembro de 2.011, dentro do Fundo Municipal de Apoio e Estímulo à Cultura de Cuiabá/2017.

“Estamos muito satisfeitos de conseguido em tempo hábil, realizar a abertura de edital de cultura este ano. Sabemos que o tempo e os recursos disponíveis, não eram o que gostaríamos de oferecer aos artistas, produtores e realizadores da cultura no nosso município, mas acreditamos estar no caminho certo”, disse Francisco Vuolo, secretário de Cultura, Esporte e Turismo. 

O Conselho de Cultura deverá divulgar os resultados dos projetos selecionados ainda este ano.

"Recebemos quase 60 projetos, conforme cada projeto for passando pela primeira analise, de documentos, nos vamos separando pra depois dividir entre nossa equipe do Conselho para começar uma analise mais profunda que resultará nos projetos selecionados, porém, tudo isso será definido na próxima reunião do Conselho que será no próximo dia 6”, esclarece Zilda Barradas vice presidente do Conselho.