/ MAIS DOSES
25 de Janeiro de 2021 17h50
Secretária e equipe técnica da Saúde definem aplicação da vacina de Oxford/AstraZeneca
A secretária de Saúde de Cuiabá, Ozenira Félix reuniu-se com a equipe técnica de condução da campanha Vacina Cuiabá, para definir como fará a aplicação da vacina de Oxford/AstraZeneca, entregue à Capital na tarde desta segunda-feira (25).
Ao todo, 6.630 novas doses foram encaminhadas pelo Governo Federal. Com elas, Cuiabá, que já vacinou 47% das 8.027 doses do primeiro lote, avança para imunizar 14.657 pessoas.
“O objetivo neste momento é dar sequência à imunização do 1ª grupo, com prioridade para os trabalhadores da Saúde, considerados como linha de frente no combate à Covid-19, avançando ainda para os demais que possuem maior grau de exposição e contaminação e para os idosos institucionalizados, que são os moradores de abrigos e albergues”, explicou a secretária.
Com a nova meta de vacinação, entrarão os trabalhadores dos hospitais e unidades de Pronto Atendimento públicos e privados, com maior exposição ao risco de contaminação do novo Coronavírus. Dentre eles, incluem-se os da rede SUS, Hospital Municipal São Benedito, Hospital Municipal de Cuiabá – HMC, Unidades de Pronto Atendimento 24h (UPAs) e ainda as policlínicas.
“Continuaremos vacinando os profissionais pertencentes nas listas já encaminhadas pelas unidades. Nesse período, já estaremos preparando para receber os pertencentes dos novos enquadramentos”, completou.
A Secretária ainda informou que a estrutura montada pela gestão Emanuel Pinheiro no Centro de Eventos do Pantanal, bem como os profissionais preparados para atender no local estão preparados para vacinar toda a população, tão logo cheguem novas doses.
“Montamos uma estrutura e estratégias pautadas na biossegurança para não haver aglomerações e também nos preparamos para atender cerca de 1.5 mil pessoas/dia. Ou seja, estamos preparados para ir vacinando a população dos grupos prioritários e, na medida que as doses forem chegando avançaremos para os demais grupos, primando sempre pela proteção à vida da nossa população como determinou o prefeito Emanuel Pinheiro”, finalizou Ozenir