Notícias

Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / PROVA OBJETIVA

25 de Novembro de 2019 17h03

Secretaria divulga balanço de faltosos em processo seletivo

ANDRÉ GARCIA SANTANA

Davi Valle

Arquivo

Dos 2.527 inscritos aptos no processo seletivo da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, 1.597 compareceram aos locais onde foram aplicadas as provas objetivas, neste domingo (24). Durante a manhã e a tarde, foram contabilizadas 930 ausências, totalizando um índice geral de faltosos de 36,8%.

Os números são do Instituto Selecon, organizador do certame. De acordo com a instituição, os dados correspondem à normalidade, uma vez que o índice médio de faltosos em provas de concursos e processos seletivos públicos oscila entre 15 e 35%.

A Pasta oferece 157 vagas temporárias, sendo 60 para contratação imediata e 97 para cadastro de reserva. Para o nível médio, as oportunidades são para Atendente, Técnico em Libras, Técnico Administrativo, Agente de Inspeção Sanitária de Produtos de Origem Animal e Monitor de Equipamentos.

Para o nível médio técnico, as vagas são para Técnico Agrícola ou Agropecuário. Já para o superior, há vagas para graduados em Direito, Economia, Engenharia Agronômica, Engenharia Sanitária, Zootecnia, Nutrição e Medicina Veterinária. O cargo de Analista de Desenvolvimento Econômico aceita formação em nível superior em qualquer área.

De acordo com a secretária de Agricultura, Débora Marques, a contração dos classificados será imediata e começarão no início de janeiro. Além disso, ela informou que há grande possibilidade de utilização do cadastro de reserva uma vez que as demandas da Pasta estão crescendo.

A prova terminou às 17h no turno da tarde, sem registro de atrasos ou ocorrências durante ao longo do dia. O processo seletivo passa agora para a fase de análise de títulos (de acordo com a função). O resultado final da prova objetiva está previsto para o dia 3 de dezembro. As contratações começam no dia 2 de janeiro de 2020.