Turismo /
24 de Maio de 2011 08h25
Secretaria discute desenvolvimento do turismo com membros do Conselho Municipal
Trade e desenvolvimento turístico de Cuiabá foram pautas da primeira reunião de 2011 entre a Secretaria Municipal e o Conselho Municipal Turismo, que na oportunidade elogiou a posição da Prefeitura de Cuiabá em abrir uma pasta específica para o setor. “Nós agora temos uma pessoa que vai lutar pelo turismo, nos representar perante o prefeito Chico Galindo, e preocupada com o desenvolvimento da cidade”, disse o presidente do Conselho de Turismo, Alvani Manoel Laurindo.
A secretária Tânia Barteli salientou que esteve neste primeiro momento após a posse, organizando a Secretaria, para que pudesse receber o Conselho e tratar do turismo em Cuiabá. “Acredito que estamos bem à frente, por termos uma secretaria voltada ao turismo, e precisamos contar com todo apoio e respaldo do Conselho para que possamos desenvolver uma parceria de sucesso”, disse Barteli ressaltando que desde a posse, vem conversando com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento do Turismo, que até o momento tem atendido e recebido com agrado as propostas da gestão.
A SMTUR vem reforçando parcerias em alguns eventos, como a 5ª Festa do Peixe, Procissão Fluvial e feiras
O encontro ocorreu na última semana, na Secretaria de Turismo, no bairro Poção. Participaram da reunião o presidente do COMTUR, Alvani Manoel Laurindo, a Vice-Presidente e Secretária Municipal de Turismo, Tânia Aparecida Barteli, representante do Convention Bureau, Omar Canavarros; representante da ABEOC, Alcimar Moretti; representante da SMAAF, Antônio Magalhães; representante da ABAV, Nilson Marques de Freitas; representante da SMTDE, Oderly Marin de Abreu; representante da ABBTUR, Rejane Pasquali; representante da ABLA, Rissao Shimada; Secretária do COMTUR, Silvana Maria de Moraes Abdalla e Turismólogo Renan Bosco Rosa Silva.
Mais informações:
3645-7270