Habitação e Regularização Fundiária /
09 de Novembro de 2011 12h29
Secretaria de Habitação de Cuiabá sorteia endereços do Residencial Nova Canaã II
As famílias beneficiadas com casas no residencial Nova Canaã II tiveram os endereços sorteados, na manhã desta quarta-feira (09-11), no ginásio Dom Aquino. As casas fazem parte do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, em parceria com a prefeitura de Cuiabá.
No total, 499 famílias em situação de vulnerabilidade serão contempladas. “A prioridade foi beneficiar mães solteiras, portadores de necessidades especiais, portadores de doenças crônicas e moradores de áreas de risco”, explica a coordenadora de Ação Social da secretaria de Habitação, Sheila Moraes.
As residências localizadas na região Norte da capital, próximo ao bairro Três Barras, terão custo entre R$ 50 e R$ 160, financiados por 10 anos, por meio de contrato firmado diretamente com a Caixa Econômica Federal (CEF). As casas não podem ser vendidas, alugadas ou cedidas, são de uso exclusivo das famílias sorteadas. Em caso de descumprimento da cláusula do contrato, o morador poderá perder o imóvel.
Para a primeira-dama de Cuiabá, Norma Sueli Galindo, o lar é um dos principais desejos de uma família. “Graças a este ação social, 40 famílias que trabalham no aterro sanitário serão contempladas, este é um belo serviço prestado pela secretaria de Habitação Popular”, frisa ela.
A empregada doméstica, Leila de Cássia Alves, uma das sorteadas do residencial se mostrou feliz com proximidade de ter a casa própria. “Finalmente ficarei tranquila, pois moro em área de risco no bairro Santa Isabel, agora terei uma casa segura para viver em paz. Vou pagar pelo que é meu”, diz ela.
Inauguração
Após o endereçamento definido, a família juntamente com um funcionário da empreiteira responsável pela construção, irá fazer vistoria no imóvel. As assinaturas dos contratos serão efetuadas nos dias 16,17 e 18 de novembro nas agências da Caixa Econômica. A inauguração, com entrega das chaves, ocorre no dia 21 de novembro, com a presença da presidente da República, Dilma Roussef.
Mais informações pelo telefone: 3313-3320.