Gestão / VALORIZAÇÃO

27 de Maio de 2024 11h05

Secretaria de Gestão divulga Comissão de Avaliação para a premiação “Servidor Eficiente 2024”

SECOM

Emanoele Daiane

Arquivo

A  Secretaria Municipal de Gestão, divulgou na Gazeta Municipal desta segunda-feira (27), a  Comissão de Avaliação para a premiação “Servidor Eficiente” - somente aos servidores que serão indicados somente pela Pasta. A medida atende ao Edital n.º 001/2024. Foram designados, como presidente Josiane da Silva Pedraça, e como participantes: Celsa Cristina dos Santos,  como membros: Gilson da Silva Prado, Fernando Benedito Ferreira Gomes. A iniciativa objetiva valorizar a importância do trabalho do agente público que atua de forma criativa e proativa contribuindo para o desenvolvimento do Município de Cuiabá e em contrapartida na atenção à população. A publicação com os nomes dos integrantes da Comissão pode ser conferida aqui.

“Também desempenha papel fundamental ao despertar para o exercício da ética e da transparência nas relações de trabalho, tendo em vista a convivência harmoniosa e produtiva, visando o aumento da qualidade dos serviços, a produtividade, a eficiência e a eficácia das atividades municipais”, declarou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Segundo o Edital, cada órgão ou entidade pública da Administração Municipal deverá indicar até 02 (dois) servidores, que serão avaliados conforme critérios que a própria pasta de lotação deverá implementar, considerando as particularidades de cada unidade.

A Comissão deverá avaliar os seguintes quesitos:

I – Assiduidade - Frequência, constância e pontualidade;

II – Capacidade de iniciativa - independência e autonomia na atuação dentro dos limites de sua competência;

III – Produtividade - rendimento compatível às condições de trabalho, disponibilidade de material/equipamento, prazos, para realização das tarefas;

IV – Responsabilidade - atuações de suas funções com zelo, disposição e confiança;

V – Atendimento em geral com presteza, celeridade, urbanidade e moralidade.

Cada item elencado acima deverá ser avaliado com nota de 01 a 05.

Valorização

A Prefeitura de Cuiabá iniciou no dia 23 de maio  o período de apresentação de pré-projetos para a segunda edição do ‘Prêmio Modernização no Serviço Público’ e para a seleção do ‘Servidor Eficiente 2024’. O Edital 0001/2024 foi publicado na edição de 23 de maio da Gazeta Municipal e estabelece as regras e o cronograma a ser executado.

A organização é realizada pela Secretaria Municipal de Gestão e a estimativa é de que a solenidade de entrega seja realizada em outubro de 2024 (em data, horário e local ainda a serem divulgados). Os servidores efetivos, nomeados ou comissionados da Prefeitura de Cuiabá que se interessarem poderão concorrer mediante apresentação de um Pré-Projeto/Estudo Técnico Preliminar até 30 de agosto de 2024.

Prêmio Modernização no Serviço Público

O servidor vencedor de cada órgão e entidade pública municipal participante receberá como prêmio um mês de seu subsídio/remuneração mensal. Os servidores de cada Secretaria/Entidade/Órgão serão relacionados em ordem classificatória geral (nota máxima à nota mínima) e receberão como prêmio bônus: o 1º colocado geral receberá um carro zero km. O 2º colocado geral: um smartphone Apple iPhone 15 Pro Max. O 3º colocado geral: um pacote de viagens de até R$ 5 mil.

Servidor Eficiente 2024

Já o Servidor Eficiente 2024 será premiado com um Diploma de Honra ao Mérito e Elogio em sua Ficha Funcional, bem como subsídio de até R$ 3.000,00 (três mil reais) para realização de curso de capacitação (cursos diversos, pós-graduação, mestrado, doutorado). Aos servidores premiados como servidores eficientes e presentes no ato da premiação, será sorteado um prêmio bônus (Smart TV de 50”).

*Corrigida às 14h21