Educação /
22 de Junho de 2012 16h32
Secretaria de Educação de Cuiabá oferece serviços no Valorizando Vidas no Seu Bairro do Aguaçu
Diversas atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME) estarão presentes na 8ª edição do “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, que será realizada neste sábado (23-06), a partir das 8 horas, no distrito do Aguaçu.
O programa é uma das ações da prefeitura de Cuiabá para estreitar as relações entre poder público e a comunidade, por meio da prestação dos serviços oferecidos pelo executivo municipal.
Durante o evento, a população poderá conhecer de forma mais detalhada os programas e projetos desenvolvidos pela SME, esclarecer dúvidas sobre matrículas na rede de ensino da capital, além receber reclamações e sugestões sobre os serviços oferecidos.
Entre eles, apresentações culturais e artísticas dos alunos da Escola de Tempo Integral, que oportuniza o acesso de estudantes da rede a atividades educativas, culturais e esportivas na escola, no período inverso em que estudam. Isso possibilita ao educando uma frequência diária na unidade escolar de sete horas e meia.
Os visitantes do estande da Secretaria também poderão fazer massagem quick, aferição da pressão arterial e teste de glicose, oferecidas pelo Programa Saúde do Trabalhador, implementado pela Diretoria de Gestão de Pessoal (DGP) da SME, com o objetivo de prevenir e prestar assistência à saúde dos servidores do ensino da capital.
Outra atração da pasta no Valorizando Vidas será a distribuição de mudas de árvores frutíferas e de sombras, como ipê, jatobá e aroeira, às pessoas que visitaram o estande. A iniciativa integra o projeto de meio ambiente desenvolvido nas escolas do município, que aborda temas como arborização do espaço escolar, uso responsável da água e destinação correta do lixo.
O programa Escola com Saúde também estará presentes ao movimento com profissionais especializados nas áreas de avaliação clínica, nutricional, oftalmológica, psicossocial e saúde e higiene bucal.
A iniciativa tem como finalidade contribuir para a formação integral e promover a saúde dos alunos, abrangendo 100% dos estudantes do município, em um trabalho itinerante que realizado durante todo o ano nas 144 creches e escolas da rede.