Notícias

Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / Doações

19 de Junho de 2015 17h43

Secretaria de Assistência Social recebe doações de óculos de grau

KARINE MIRANDA

Divulgação

Arquivo

A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano recebeu a doação de 72 armações de óculos de grau da Bamboo Brasil e lentes da ótica Seu Filó que serão destinadas às meninas atendidas pelo programa Siminina que possuem problemas de visão.

A doação só foi possível por intermédio da primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes, que coordena diretamente o programa Siminina. “Nós temos muitas crianças que precisam usar óculos, mas que por falta de recursos não têm condições de comprar; a Marlene Sylveira, da Bamboo, assim que soube, não poupou esforço e prontamente nos atendeu”, afirmou.

O secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha Júnior, explicou que as doações só serão destinadas às meninas após todas passarem por consulta oftalmológica.

Os exames serão realizados gratuitamente pela Secretaria Municipal de Saúde e, após identificação do problema e do grau necessário para cada uma, a ótica providenciará as lentes, segundo o secretário.

“Cada uma das unidades serão encaminhadas para as consultas e, com a receita pronta, levaremos na ótica Seu Filó, quer vai fazer as lentes para colocar nas armações que nós recebemos e aí entregaremos para as crianças”, explica.

Para o secretário, as parcerias são de grande importância para garantir a saúde e a permanência e dedicação das meninas no programa Siminina, além da qualidade de vida.

“Essa doação é muito importante, pois possibilita a promoção da saúde das crianças. Elas vão aprender mais, poder se dedicar mais às atividades não só no Siminina, mas nas escolas. Melhorar o rendimento escolar e evitar possíveis problemas de saúde”, comenta.

O Programa Siminina atende aproximadamente 900 meninas em 15 bairros e no Distrito da Guia, sendo considerado o maior programa de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes de Cuiabá.