Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /
21 de Junho de 2012 15h33
Secretaria de Assistência Social de Cuiabá realiza capacitação para gestores
Os gerentes dos treze Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), das unidades dos Centros de Referência Especializado em Assistência Social, dos projetos sociais, dos Centros de Convivência para Idosos e das casas de acolhimento, participam nesta sexta-feira (22/06), da primeira edição da Capacitação Descentralizada promovida pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá.
A atividade terá início às 9 horas, no auditório da secretaria, e será expansiva às Diretorias e Coordenadorias. A ação integra a gestão implementada de valorização dos profissionais e otimização para a prestação de serviços. O período eleitoral e os agentes públicos também serão temas a ser debatidos durante o evento.
A abertura dos trabalhos será realizada pela secretária municipal de Assistência Social, Regina Kaizer. Ela destaca que essa é a primeira capacitação nesses moldes. Cerca de cem pessoas são aguardadas para o evento.
Cronograma
No período matutino, a palestra “Gestão do Trabalho no SUAS (Sistema Único de Assistência Social)” será tema do primeiro painel, com início previsto para às 9 horas. A apresentação será realizada pela professora Leicy Miranda. A mediadora das discussões será a coordenadora da Políticas Sociais da SMASDH, Cristiane Almeida.
Já no período vespertino estão programados mais dois painéis. Às 14 horas, “Estilo de Gestão e Liderança” pela professora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Rosa Albuquerque. Ariane Baena, coordenadora de Proteção Social Básica será a mediadora dos trabalhos.
O último painel tem início previsto para às 16 horas. O tema “Condutas vedadas aos agentes públicos em campanha eleitoral”. O palestrante será Frederico Alvin, analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT). Caberá ao diretor de Gestão da Secretaria de Assistência Social, Adilson dos Reis, a mediação dos debates.