Mulher / COLORINDO A VIDA
18 de Junho de 2024 14h35
Secretaria da Mulher beneficia mãe solo com programa de melhoria residencial em parceria com 8 empresas
A Secretaria Municipal da Mulher e o Núcleo de Apoio à Primeira-dama, em conjunto com a iniciativa privada, entregaram a primeira residência pintada do projeto ‘Colorindo a Vida’, no último final de semana, no bairro Getúlio Vargas, sendo beneficiária a mãe solo Karine Rayane de Jesus.
“Quero agradecer a secretaria da Mulher porque o trabalho que eles fazem com a gente é impecável. Também quero agradecer especialmente a primeira-dama Márcia Pinheiro e o prefeito Emanuel Pinheiro, pois sem eles não teria como realizar esse projeto maravilhoso que vai ajudar muito eu e a minha família”, destacou Karine.
O projeto teve o apoio de oito empresas do setor de materiais de construção, iluminação, elétricos, entre outros. Além do apoio logístico principal da pintora profissional Solange Prado de Sousa, que contou com parceiros do ramo dos municípios de Campo Grande, Sinop e Jaciara.
“Sentimos honrados em ser convidados a participar desse projeto social lindo que é o Colorindo a Vida. Doamos todas as tintas para a pintura dessa casa que ficou incrível e proporcionará mais qualidade de vida a essa família”, elencou Ana Paula Pinheiro, representante da Graffitex.
Foram executados os serviços de pintura residencial e melhorias básicas na estrutura dos lares, conforme presentes no escopo do projeto. A pintura residencial valoriza o aspecto visual do imóvel, além de gerar conforto e bem-estar e qualidade de vida.
“Os benefícios vão além do aspecto visual, é qualidade de vida. Quando você faz uma pintura num residencial é saúde que está levando porque combate o mofo das paredes que são prejudiciais à saúde. Você também está trazendo paz porque as cores tranquilizam a alma”, elencou Solange, pintora há oito anos.
Beneficiárias
Ao todo, serão quatro beneficiárias escolhidas por meio dos Centros de Referência em Assistência Social, as beneficiárias deverão atender alguns critérios, entre eles estar inscrita no Cadastro Único, possuir a escritura da casa onde será efetuado o serviço. Já em casos onde a residência é alugada, o imóvel deverá possuir até 42 metros quadrados, além da anuência do proprietário.
De acordo com a secretária da Mulher, Cely Almeida, 15% dos lares brasileiros são chefiados por mulheres, sem a presença de um cônjuge, e mais de 70% estão inseridos em níveis socioeconômicos críticos, sendo beneficiárias de programas sociais públicos.
“As mulheres que estamos buscando são referenciadas pelos CRAS e CREAS e seguem critérios que geralmente as enquadram em realidades sociofamiliares de dificuldade financeira e social. Nós queremos cuidar dessas mulheres, dando apoio, oferecendo cursos e melhorias de vida, como este projeto irá proporcionar.”
Agradecimentos
Pintoras profissionais:
- Solange Prazo de Sousa
- Érica dos Santos
- Fabiana Aparecida Dias
- Marina Ferreira Batista
- Marli Salete Ferreira
- Gisleia Abreu Vez
- Rosa Fernandes de Souza
- Ana Paula Marques de Souza
- Geise Carla Santos
Empresas parceiras:
- Sedavinil - indústria e comércio
- Tintas Graffitex
- Suvinil
- Grupo Diasa
- Neovinil
- Viveiros Mato Grosso
- Todimo Home Center
- Tigre Brasil