Saúde /
30 de Novembro de 2010 18h04
Saúde promove palestra sobre DST/AIDS no bairro Planalto
Cumprindo o cronograma de ações da Semana do Dia Mundial de Luta Contra AIDS, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Educação
A coordenadora da Educação em Saúde, Marlene Leite, disse que o objetivo do encontro com depoimento de pessoas que convivem com o vírus servirá para estancar o preconceito social, alertar sobre a necessidade do tratamento e como um alerta geral sobre o vírus HIV.
“As pessoa precisam saber que as DSTs e o HIV não escolhem cor, sexo nem condição social. É preciso prevenir. Vamos orientar, tirar duvidas e esclarecer o que é e o que não é verdade em relação a contaminação dessas doenças”, enfatizou Marlene.
De acordo com o Serviço de Assistência Especializada (SAE), um total de 1.483 pessoas está cadastrado na capital e recebe tratamento para HIV na rede Municipal de Saúde, que registra uma média de quinze casos novos ao mês. A SMS viabiliza a todos os portadores do vírus HIV de Cuiabá, através do SAE, o atendimento e o acompanhamento necessário para tratamento de diagnosticados como soro positivos. O serviço dispõe de uma equipe médica completa para tratar os pacientes, composta por nutricionistas, psicólogos, dentistas, assistentes sociais e médicos de diversas especialidades.
Maiores informações:
3617-7379