/
14 de Junho de 2011 15h45
Sanecap reforça uso de equipamentos de proteção
A Companhia de Saneamento da Capital -Sanecap realizou, na manhã desta terça-feira (14-06), uma palestra de orientação ao uso de equipamento de proteção individual (EPI’s) para os trabalhadores da Coopemar (Cooperativa de Produtores de Materiais Recicláveis) nas dependências do Aterro Sanitário de Cuiabá.
A palestra, realizada pelo engenheiro de Segurança do Trabalho da companhia, Homar Capistrano, faz parte das atividades desenvolvidas pelo Projeto “Valorizando Vidas”, idealizado pela primeira Dama do Município, Doutora Norma Sueli de Caires Galindo, com a participação de 11 secretarias da Administração Municipal.
A proposta inicial do projeto é levar qualidade de vida e assegurar melhores condições para quem trabalha na Coopermar. Diversos benefícios nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, desenvolvimento humano e social e reestruturação dos equipamentos da usina de reciclagem, serão oferecidos.
De acordo com Homar Capistrano, o desafio enfrentado atualmente junto aos cooperados é o cultural. “Nossa intenção é disseminar o uso correto dos equipamentos de proteção individual e salientar a importância para o trabalhador e sua família”.
Ainda conforme o engenheiro de segurança do trabalho, apesar de não possuir vínculo empregatício com a Sanecap, os trabalhadores da Coopermar desenvolvem suas atividades nas instalações do Aterro Sanitário, motivo pelo qual existe todo um trabalho de sensibilização e orientação aos cooperados. “A Companhia determina medidas para evitar acidentes de trabalho, doenças ocupacionais e proteção da integridade física e a capacidade de trabalho assim como faz com seus colaboradores”, conclui Capistrano.