Notícias

/

29 de Setembro de 2010 15h45

Sanecap moderniza sistema de atendimento nos postos comerciais

Rosane Brandão-Assessoria/Sanecap

Visando melhorar e aumentar a eficiência no atendimento aos seus clientes, a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), por meio do setor Comercial, está implantando nos cinco postos comerciais da cidade uma ferramenta altamente moderna. Trata-se do Sistema Integrado para Gestão de Atendimento, que prevê o atendimento personalizado a todos os consumidores.

 

Conforme explica o diretor Comercial, Dejair Soares, esse novo sistema, que já é usado pelas grandes companhias de saneamento do país, como a Copasa (Minas Gerais), Sanesul (Mato Grosso do Sul) e Caern (Rondônia), terá sete módulos de atendimento, o qual será por excelência. “A maior ‘pérola’ da Sanecap é o consumidor, por isso o setor Comercial quer dar a ele o privilégio e a satisfação no atendimento”.

 

Dejair Soares informa que o primeiro módulo do sistema visa a implantação de painéis eletrônicos para emissão de senhas em todos os postos comerciais (o posto central já usa essa ferramenta). O segundo módulo é o de seleção de serviço e agendamento.  O próximo módulo se baseia na pesquisa de satisfação dos clientes, que será realizada nos terminais. “O cliente vai poder dar nota ao atendimento que recebeu. Com isso a direção vai poder analisar como está o atendimento do setor, fazendo um relatório diário”, explica Dejair Soares.

 

Já o quarto módulo visa a supervisão integrada para gerenciamento, que vai constatar a maior demanda da Companhia para ser colocado no planejamento estratégico da empresa. Em quinto está o grande banco de dados da companhia, que vai trabalhar integrado com o Gsan. O módulo seguinte garante o relatório gráfico e estatístico real de estratégia da Companhia, informando quais são os pontos fortes e os fracos da empresa. E por último o sétimo módulo garante o treinamento constante dos atendentes para qualificação do uso dessa nova ferramenta.

 

“Esse sistema tem um só objetivo que é melhorar cada vez mais o atendimento ao cliente e, consequentemente, aumentar o faturamento e a arrecadação”, finalizou o diretor.