Notícias

/

20 de Maio de 2011 12h00

Sanecap moderniza sistema de abastecimento de veículos

Andréia Coutinho/Sanecap

A Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) irá distribuir a partir do dia 01 de junho, cartões magnéticos aos motoristas com objetivo de aumentar o controle do uso de combustíveis em veículos da empresa.  

Existirá  uma cota limite mensal de crédito e esse cartão não permitirá extrapolar o valor máximo. As explicações são do gerente do Departamento Administrativo, Marcos Camargo, que acrescenta outra particularidade, “o cartão só será ativado se o velocímetro do carro estiver rodando”. 

No cartão está discriminada a placa, dados da empresa e identificação do condutor. O abastecimento só será permitido no veículo cadastrado. De acordo com o gerente da Divisão Administrativa, os carros e maquinário movidos a diesel, também só serão abastecidos com o cartão codificado. 

O técnico de apoio em informática da empresa Saganews, Raphael Luiz Carvalho, adianta que o sistema a ser utilizado é o Gestão Total de Frotas (GTS). Por meio do cartão magnético, não haverá duplicidade de identificação. “Na verdade o que são cadastrados são os veículos. O condutor possuirá identificação e senha de acesso. É como se fosse um CPF”, exemplifica. 

O representante da Saganews afirma ainda que o sistema não aceita duplicidade de placa e nem do número do cartão. Nos postos de combustível, o condutor terá que apresentar o cartão para conferência e poderá tirar saldos. O limite da cota de cada veículo será estipulado pela própria Sanecap.  

“Serão gerados relatórios de consumo, com data, hora e litros utilizados”, relata o gerente do Departamento Administrativo, Marcos Camargo. O sistema também permitirá bloqueio em caso de extravio, perda ou ainda a pedido da empresa parceira, no caso a própria Sanecap.