Notícias

/

27 de Outubro de 2011 15h32

Sanecap mobiliza população para projeto “Valorizando Vidas no seu bairro”

Uiara Ribeiro - Sanecap: 3645-9708/8463-3881

O Programa Valorizando Vidas da Prefeitura de Cuiabá, em parceria com a Sanecap, realiza força tarefa no próximo dia 5 de novembro, nas quatro regionais da cidade: Norte, Sul, Leste e Oeste. A primeira etapa acontece na Regional Leste, na Praça central do bairro Campo Velho, das 8h às 17h.

Durante o evento, a equipe da Assessoria de Lideranças Comunitárias da Companhia de Saneamento irá apresentar, de forma ilustrativa, o Sistema de Tratamento de Água (Eta´s), a maquete do Memorial da água e distribuir o sabão que foi produzido pela própria comunidade durante oficina.

Técnicos irão sanar os possíveis problemas de vazamento de água e esgoto. Serão contemplados os bairros da regional leste (Pólo I e II): Bairro Dom Aquino, São Mateus, Poção, Pico do Amor, Jardim Europa, Jardim Paulista, Campo Velho, Jardim Tropical, Jardim. Petrópolis, Califórnia, Shangri-lá, Bela Marina, Praeirinho, Novo Praeirinho, Praeiro, Campos Elíseos e Barbado.

Entre os atendimentos prioritários do Projeto “Valorizando Vidas” estão a atualização do cadastro do programa “Bolsa Família”, a emissão da primeira via do Cadastro e Pessoa Física (CPF), Registro Geral (RG) e Certidão de nascimento, cujos serviços ficarão sob a responsabilidade de vários parceiros.

Projeto “Valorizando Vidas”

O programa “Valorizando Vida”, coordenado pela primeira-dama de Cuiabá, Norma Sueli Galindo, tem o objetivo de levar direito e cidadania à população de Cuiabá, por meio de uma série de serviços as quais as famílias carentes normalmente não têm acesso. Também visa promover o fortalecimento dos vínculos comunitários, desenvolvendo atividades voltadas ao meio ambiente, educação sanitária e a inclusão social das famílias. Isto será feito por meio de inúmeras ações e serviços.

Cronograma

A segunda edição do “Valorizando Vidas no Seu Bairro” será na Regional Norte (19-11), depois na Regional Oeste (03-11), e em seguida na Regional Sul (17-12). A meta é que o programa seja quinzenal, atendendo a cada edição uma região da capital.